Procedimento de envio

Procedimento de envio

É importante seguir este passo a passo para que possamos dar andamento ao processo de manutenção do seu produto.

  • Emitir uma nota fiscal de Remessa para conserto – CFOP 5915 (se a sua empresa estiver dentro do estado SP) ou CFOP 6915 (se a sua empresa estiver fora do estado SP);
  • Caso a empresa não emita NF de circulação de mercadoria, enviar uma carta de remessa conforme modelo disponível para download aqui;
  • Relacionar na NF ou na carta remessa o número de série dos produtos que estão sendo enviados;
  • Enviar o arquivo XML da NF de conserto para o endereço xml@smak.com.br. Salientamos que os equipamentos só serão devolvidos após o recebimento deste arquivo XML;
  • Enviar junto com o produto um relatório de defeito, sugerimos usar o modelo disponível para download aqui. Salientamos que uma boa descrição do problema agiliza a sua solução;
  • Se você já entrou em contato com a SMAK e abriu um SAC sobre o problema apresentado no produto, mencione o número do SAC no laudo técnico que você enviará acompanhando o produto.
  • Se você for usuário final, enviar uma cópia simples da NF de compra do equipamento junto com o produto;
  • Se você é um revendedor, enviar uma cópia simples da NF de venda do equipamento para o seu cliente, nesta NF deve constar o número de série do produto em questão;
  • Esta cópia é necessária para validação da garantia. O prazo de 12 meses de garantia (balcão) inicia a contagem à partir da data de venda do equipamento para o cliente final;
  • Enviar todos os acessórios do equipamento. O defeito em alguns casos pode estar localizado nos acessórios;
  • Produtos recebidos dentro da garantia de 12 meses não terão as manutenções cobradas, salvo em casos que o defeito for caracterizado como mau-uso. Veja o Certificado de Garantia aqui;
  • Produtos fora da garantia ou caracterizados por mau uso, serão avaliados e, em seguida, gerado um orçamento, que seguirá por e-mail para a sua aprovação. Só após esta aprovação é que continuaremos com o andamento da manutenção;
  • A garantia dos produtos é balcão, sendo que as despesas de frete dos equipamentos são por conta do cliente. Solicitamos que no ato da aprovação do orçamento seja reservada uma atenção especial para este item. Os produtos podem retornar por Correios na modalidade PAC ou Sedex, ou também pela transportadora de sua preferência.

Dados da Smak para emissão da NF de conserto:
Smak Tecnologia e Automação LTDA
Endereço: Rua Oswaldo Collino, 1069 | Presidente Altino | Osasco – SP | CEP: 06210-008
CNPJ: 04.794.016/0001-74 – Insc. Est.: 492.444.048.115

Horários para recebimentos e retiradas dos equipamentos: De segunda à sexta, das 8h30min às 17h.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Assistência Técnica através dos telefones: 11 3699-4004 / 3699-4007 ou via e-mail: assistec@smak.com.br